KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Armando Carvalho rei e senhor no Lampantana

Já ameaçavam há muito e fizeram da época desportiva 2019 um palco para provarem todo o seu talento e competitividade.
Falámos da dupla Armando Carvalho/Ana Santos que, mercê de uma exibição quase perfeita, levaram o seu Mitsubishi Evo V à vitória absoluta na 1ª edição do rali Rota da Lampantana, penúltima prova da temporada do Campeonato centro de Ralis e prova de encerramento dos desafios KUMHO CENTRO e KUMHO TERRA.

Leonardo Coelho e Filipe Gomes, num Subaru Impreza, foram quem mais luta deram aos futuros vencedores, tendo mesmo vencido a 2ª passagem e ficando então apenas a 6,9 segundos da frente do rali. Mas um toque no ultimo troço forçou a dupla a perder muito tempo, caindo para a 4ª posição final da geral do rali e da Divisão 1 KUMHO.
A última especial foi também aziaga para Fernando Peres e Ricardo Caldeira. A equipa da Peres Competições era 3ª da geral e entre os KUMHO mas um toque afetou a mecânica do Mitsubishi EVO IX, levando-os a mais uma inglória desistência.

A regularidade acabou por compensar Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão que, mercê de um rali muito seguro e sem problemas no Mitsubishi EVO V, garantiram um excelente 2º lugar na geral e nos KUMHO.
O pódio absoluto da prova e da Divisão 1 KUMHO ficou fechado com os terceiros colocados. Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro ultrapassaram todos os obstáculos e levaram o Mitsubishi Carisma até ao fim, sendo recompensados com esse excelente resultado.

De regresso às lides e em estreia no DKP, Américo Maçarico, navegado por Luís Ribeiro, conquistou um excelente 5º lugar na Divisão 1 KUMHO.
Ainda nesta divisão, uma referência à dupla Rui Silva Santos/João Sebastião, a quem saiu “a fava” do rali.
Uma avaria logo no primeiro troço, levou a equipa do Subaru Impreza à desistência.

Filipe Abrantes o mais forte na Divisão 2

De fio a pavio. Eis o resumo do domínio de Filipe Abrantes e Luís Cavaleiro na luta pela supremacia na Divisão 2 KUMHO. 3 especiais, 3 vitórias, um avanço final de 22,1 segundos sobre a concorrência mais direta e o Citroen C2 no ponto mais alto do pódio.

Também num nível muito alto, estiveram Luís Almeida/Ricardo Bettencourt (Fiat Punto HGT), sempre segundos ao longo do rali, obtendo mais um excelente resultado neste fim de época.
A 3ª posição final foi alvo de um duelo aceso entre Hélder Cordeiro/Bruno Pereira (Fiat Punto HGT) e Vítor Gomes/Joel Oliveira (Peugeot 206 GTi).
Gomes foi melhor na 1ª especial mas Hélder Cordeiro, mesmo condicionado por um problema na caixa de velocidades, superiorizou-se na 2ª e na 3ª classificativas, garantindo o 3º lugar, ficando Vítor Gomes (que também se debateu com problemas, no caso, na direção do Peugeot) no quarto posto final.

Uma referencia para Fernando Teotónio e Luís Morgadinho.
Já vencedores finais dos dois desafios KUMHO que estavam em equação na prova, a dupla aproveitou o rali para se adaptar ao Mitsubishi EVO X com que pretendem disputar o Campeonato de Portugal de Ralis 2020.
Confiaram, uma vez mais, nos pneus KUMHO e fecharam a prova com um triunfo no Grupo X5.

O DESAFIO KUMHO PORTUGAL está mesmo da reta final. Para cair o pano sobre esta fabulosa época, falta realizar a tirada final dos desafios KUMHO SUL e KUMHO ASFALTO, que acontecerá no Rali de Portimão