KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Supremacia KUMHO em Serpa!

E voltamos a “limpar” tudo!

Desta feita, os KUMHO foram até terras alentejanas para enfrentar as rápidas estradas de terra do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa e voltaram a vencer a batalha e a reclamar todo o saque concedido em mais uma prova integrada no Campeonato Sul de Ralis e que contou para os desafios KUMHO TERRA e SUL.

Na geral, tripla KUMHO no pódio final, com Carlos Martins e Daniel Amaral a levarem o Mitsubishi EVO VII a mais uma magnífica vitória.
Logo atrás, Fernando Peres e José Pedro Silva colocavam o EVO IX no 2º posto, fechando o pódio com a equipa Fernando Teotónio/Luís Ribeiro, também num Lancer com a nona evolução.
Nas contas da Divisão 1 KUMHO, o 4º lugar foi assegurado pela dupla João Martins/Pedro Conde (Mitsubishi EVO IX), enquanto José Batista e Jorge Rita tripulavam o BMW 325 IX até à 5ª posição.
Nesta divisão, apenas duas desistências.
A mecânica do Mitsubishi Lancer EVO VI de Rui Rijo e João Borrega cedeu na penúltima especial, enquanto Daniel Ferreira e Rodrigo Pinheiro viram os seus esforços contrariados, sendo forçados a desistir já no último troço, devido a um toque na última curva antes da tomada de tempos. Inglório!

A luta na Divisão 2 KUMHO foi uma verdadeira batalha de resistência.


Filipe Silva e Diogo Elias acabaram por impor o Citroen Saxo VTS, resistindo a todas as armadilhas e coroando a sua atuação com uma magnífica vitória.
Foram acompanhados no pódio por Jaime Falcão e André Silva, num Mazda 323 e por Bonito Ramos e Florival Neto, num Peugeot 207, que asseguraram, respectivamente, a 2ª e a 3ª posição.
Pelo caminho ficaram 5 equipas que competiam nesta divisão.
Uma avaria na 5ª PEC forçou a desistência da dupla Paulo Correia/Filipe Oliveira, depois de terem liderado desde o arranque.
Alexandre Ferreira e Paulo Amorim saltaram então para a liderança mas, já na última especial, o Peugeot 309 cedeu e, ingloriamente, desistiram com a “meta” à vista!
Mas logo na segunda especial, Nuno Silva e Dário Martins ficaram de fora, com problemas no Fiat Punto HGT.
E foi também a mecânica do Peugeot 206 a colocar fora do rali, na classificativa seguinte, Paulo Anselmo e Eduardo Gonçalves, sendo idêntica a razão para riscar da lista de equipas em prova Rui Mendes e Bruno Pedrosa. O Toyota Corolla cedeu na 6ª PEC.
Agora os KUMHO estão já de mira apontada ao Rali Videiro!