KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Adruzilo Lopes mostrou raça e talento no Vinho Madeira

O piloto regressou pontualmente às duas rodas motrizes e alinhou na prova insular com um Peugeot 208 R2 equipado com pneus KUMHO. Acompanhado pelo navegador Paulo Silva, viu a sua prova muito condicionada pelos problemas de motor no dia 1, andou sempre muito forte e venceu duas especiais.

Não foi tarefa fácil mais uma participação de Adruzilo Lopes no Rali Vinho Madeira. O piloto, que deixou na garagem o habitual Mitsubishi Lancer EVO IX e apostou nu 208 R2, partia para a prova madeirense com expectativas de lutar pelos lugares da frente entre os concorrentes com carros de 2 litros e 2 rodas motrizes.

Mas logo nos primeiros quilómetros, o piloto começou a sentir “uma crescente perda de rendimento no motor do Peugeot, que nos limitava fortemente o andamento”. O piloto nortenho refere que “tudo tentamos na assistência, mas, sempre que parecia que o carro tinha voltado ao normal, chegávamos às especiais e o problema voltava. Penso que terá sido algo relacionado com a altitude e a entrada de ar para o motor”. Mesmo assim, o piloto KUMHO almejou vencer uma das especiais nessa etapa inaugural.

No segundo e último dia de prova, Adruzilo Lopes e Paulo Silva já conseguiram atacar um pouco mais, com os problemas no Peugeot a ficarem debelados. Como tal, estiveram sempre “entre os mais rápidos e voltamos a vencer um dos troços”, defendendo Adruzilo que “se não tivessem sido os problemas, teríamos estado na luta pelo pódio nos 2L2R!”.

Quanto à prestação dos pneus KUMHO, o piloto nortenho sentiu-se “sempre muito confiante. Apesar de ser a primeira vez que rodo com estes KUMHO de asfalto, foram sempre sólidos e capazes de permitir andar rápido, sendo capazes de se manterem competitivos ao longo de toda a extensão das especiais”.

Agora o piloto já aponta a mira “para as 3 provas finais da época. Vamos estar presentes com a KUMHO nos ralis Alto Tâmega, Vidreiro e Casinos do Algarve, voltando a apostar no EVO IX e querendo estar na luta pelas vitórias entre os RC2N”.