KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Duplo pódio Kumho no Rali Terras D’Aboboreira

No regresso dos pisos de terra, os pneus Kumho voltaram a estar ao mais alto nível, conquistando mais dois lugares num pódio. As duplas José Gomes/André Gaspar e Tiago Almeida / Bruno Azevedo garantiram o 2º e o 3º lugar, respetivamente, na prova do Campeonato Norte de Ralis.

E o feito em causa foi assumido por equipas a protagonizarem estreias. No caso de José Gomes, veio a combate com um novo Mitsubishi EVO VII e também tinha a seu lado pela primeira vez, o navegador André Gaspar. A sua exibição nas serras do Marão e da Aboboreira foi simplesmente notável.

Nada limitado nem pelo imenso hiato de tempo desde a sua ultima participação, datada já de 2019, nem pela estreia do carro, José Gomes assumiu um andamento muito forte, registando três segundos lugares nas três primeiras PEC, nas contas do CNR, vencendo mesmo a 4ª e ultima especial, sendo sempre o mais forte em todas elas no que respeita à luta pela supremacia na Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal que, neste rali, tinha uma jornada dupla a contar para os Desafios Kumho Terra e Kumho Norte.

O piloto de Penafiel saiu assim do rali com a pontuação máxima possível nas contas Kumho.

Logo atrás, Tiago Almeida era o piloto de serviço na estreia absoluta do Mitsubishi Mirage em ralis nacionais. O piloto enfrentou as duras especiais da prova logo após ter sofrido um acidente pessoal que o deixou com uma mão magoada e que o afetou com dores ao longo de toda a prova.

Mesmo assim, não baixou os braços e foi sempre rápido, terminando a 37,3 segundos de José Gomes, juntando ao excelente 3º lugar na geral do rali, o 2º posto nas contas Kumho desta divisão.

As duas equipas prometem ser protagonistas de grandes batalhas Kumho no futuro.

Regularidade leva João Silva à vitória na Divisão 2

As contas da Divisão 2 do Desafio Kumho Portugal passaram por apurar quais seriam as equipas que conseguiriam apresentar nos quatro duros troços de terra a melhor relação entre rapidez e fiabilidade.

Os longos 23,67 quilómetros da PEC inicial, na serra do Marão, apresentaram os argumentos de força de Tiago Caetano e Luís Boiça que venceram o troço com larga vantagem sobre os demais. A dupla viria a registar um mau tempo na 2ª PEC, mantendo, no entanto, o comando, mas antevendo que algo se passaria no Citroen Saxo.

E assim era. Na terceira classificativa, uma avaria colocou-os fora do rali, saltando para a liderança João Silva e José Azevedo, mais rápidos nesse troço. Sempre muito eficazes aos comandos do Nissan Micra, foram para a última especial com a liderança controlada e chegaram a um justo triunfo, construído com a capacidade que têm vindo a demonstrar de assinarem exibições onde as falhas são raras. Esta vitória reforça a candidatura da dupla ao título Kumho a norte.

O 2º lugar final na Divisão 2 foi o prémio para a garra e a entrega dos estreantes João Ferreira e Ana Ferreira.

Para além do excelente resultado, levam ainda para casa a satisfação complementar de terem sido os mais rápidos na última especial, coroando um rali onde foram sendo cada vez mais rápidos.

Inglória foi a presença do Peugeot 206 GTi de David Santiago e Tiago Neves, forçados a desistir logo no primeiro troço, devido a um problema mecânico.

O 3º Desafio Kumho Portugal ruma agora novamente a sul. Terá dupla jornada, cumpridas nos dois dias de competição do Rali Casinos do Algarve. As mesmas, com pontuações distintas, contarão para os Desafios Kumho Asfalto e Sul.