KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Sergio Sánchez sagra-se campeão no nacional espanhol de ralis de terra

Utilizando um espetacular Lancia 037 Proto equipado com pneus Kumho da ASR Tyres, o piloto reclamou o título 2020 na categoria reservada aos veículos de propulsão

E a temporada até nem tinha começado da melhor forma. No arranque do Campeonato de Espanha de Ralis de Terra, por ocasião do Rallye Terra da Auga, disputado na Galiza, que ocorreu ainda antes do surto pandémico, Sérgio Sánchez foi forçado a abandonar, com uma quebra de um eixo de transmissão.

Com a longa paragem motivada pelo combate ao COVID-19, o calendário ficou reduzido a apenas mais uma prova, o Rallye de Tierra de Madrid. Era uma questão de tudo ou nada, mas o talentoso piloto arregaçou as mangas e dominou a seu belo prazer a prova madrilena, assinando uma brilhante vitória, dando um espetáculo colossal com o Lancia 037 Proto, construído pela Yacar Racing, revelando todos os seus dotes de pilotagem nos pisos lamacentos do rali.

Com a vitória almejou ficar na liderança do campeonato, empatado em pontos com o adversário que tinha vencido na Galiza e foi necessário recorrer a um segundo fator de desempate, depois do primeiro nada resolver. Aqui, o regulamento preconizava que seria a liderança na seção inaugural de cada rali disputado a decidir e Sérgio Sánchez foi o mais rápido em ambas as provas, erguendo assim o cetro de campeão nacional.

O piloto mostrou-se “muito feliz pelo título alcançado, sobretudo depois do azar que tivemos na primeira prova. O Lancia 037 Proto é um carro muito divertido de guiar e os pneus Kumho foram excelentes e revelaram ser um grande auxiliar para sermos campeões nacionais. Quero agradecer à minha equipa e à ASR Tyres pelo apoio que se revelou fundamental para esta grande época!”.