KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Apresentação

Somos uma empresa galega, ASR Tyres S.L., importadora e distribuidora da Kumho Motorsport, o braço desportivo da marca coreana de pneus Kumho Tyre, para Portugal e Espanha, bem como para outros países europeus.

Esta ligação ao departamento de competição da marca coreana vem já desde 2009, altura da criação da nossa empresa.

No entanto, é de destacar que o  nosso CEO, Alfonso Salgueiro, possuiu já mais quase três década de experiência bem sucedida no setor da distribuição de pneus “motorsport”.

 

Desde 2018, em parceria com a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que vimos organizando o denominado DKP – Desafio Kumho Portugal.

No primeiro ano da sua realização, a competição passou por 12 ralis, tendo atraído cerca de 3 dezenas de equipas, atribuindo 3 títulos oficiais. Realce para os excelentes resultados globais, com várias vitórias à geral e presença permanente de equipas Kumho nos pódios dos eventos.

Em 2019, foi assumido um reforço vincado da aposta. 5 títulos em discussão e cerca de duas dezenas de provas incluídas no calendário, acompanhando os CNR, CCR e CSR, respetivamente Campeonato Norte de Ralis, Campeonato Centro de Ralis e Campeonato Sul de Ralis.

As equipas responderam positivamente a esta ambição redobrada, com mais de sessenta a assumirem a participação. Aumentou o número de vitórias à geral nos ralis, bem como as presenças em pódio, sendo ainda de realçar a conquista de títulos nos respetivos campeonatos.

Ao longo destes dois anos do DKP, foi constante e crescente o impacto público e mediático, sendo regular a presença de notícias sobre a competição na comunicação social e, de forma particularmente forte, nas redes sociais

 

2020 marcará o terceiro ano de atividade do Desafio Kumho Portugal.

E, uma vez mais, a organização, ciente do trabalho já realizado e dos resultados obtidos, decidiu reforçar a aposta.

Será a época em que  o Desafio Kumho Portugal passará a ter uma competição no Campeonato Português de Rali, mantendo as competições integradas nos campeonatos regionais Norte, Centro e Sul.