KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Desafio Kumho aponta ao Nacional

Em 2020, a 3ª edição do Desafio Kumho Portugal será ainda mais ambiciosa, acrescentando aos desafios deste ano, três competições reservadas às provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

Será o reforço de uma ambição que tem marcado este projeto promovido pela ASR Tyres.

Se o ano de arranque, em 2018, ficou marcado pelo sucesso competitivo e de adesão por parte das equipas, 2019 tem-se revelado uma segunda época de consolidação do impacto alcançado nas provas dos campeonatos Norte, Centro e Sul de ralis.

Os títulos em discussão passaram de 6 para 10, o número de provas aumentou significativamente e, para além dos resultados de grande relevo, incluindo já várias vitórias à geral, lideranças de campeonatos, presenças constantes nos pódios absolutos e nos Top 10 dos ralis já disputados, é de salientar a participação de mais de 50 equipas, distribuídas pelas diversas frentes do DKP 2019.

Objectivo: CPR2020!

A 3ª edição está já em preparação.

Para além da introdução de algumas alterações nos cinco desafios atuais (Asfalto, Terra, Norte, Centro e Sul), o DKP 2020 será marcado pela subida da competição reservada aos pneus Kumho ao Campeonato de Portugal de Ralis.

O Desafio Kumho Master Portugal será disputado em 8 provas do CPR, excluindo apenas o Rali Vinho Madeira.

A competição será reservada aos carros das categorias R2, R3 e RC2N, que competirão pelos prémios monetários que o DKMP 2020 distribuirá prova a prova e pela vitória final em três competições distintas: Master, que agregará todas as provas e Asfalto e Terra.

Para Alfonso Salgueiro, diretor  geral da ASR Tyres, esta ida para o campeonato principal prende-se com “a nossa estratégia de expansão da divulgação da marca Kumho, sendo para nós mais um grande desafio onde provaremos a qualidade dos nossos pneus”.

O responsável anunciou ainda que “em 2020 vamos colocar nas provas o nosso novo pneu de asfalto, que está já em fase de testes, com estes a prolongarem-se até ao fim do ano, sendo muita a nossa ambição de colocar de colocar os pneus Kumho na luta pelos títulos!”.

Todos os detalhes sobre a edição 2020 do Desafio Kumho Portugal serão anunciados na festa de encerramento da corrente época, aprazada para dezembro.