KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Fernando Teotónio e Gaspar Pinto dão nova “dobradinha” aos KUMHO em Vouzela!

Continua a senda de sucesso e domínio KUMHO nos ralis. Desta feita, fomos até ao Costálica Rali Vouzela dominar a geral, com um saboroso “1-2-3” na classificação final global!

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho levaram o Mitsubishi EVO IX a mais uma fantástica vitória à geral, desta feita no Constálica Rali de Vouzela, prova integrada no campeonato Centro de Ralis e que contava para os desafios KUMHO CENTRO e KUMHO ASFALTO, depois de ter protagonizado um fabuloso duelo com Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão, estes aos comandos de um EVO V.

As duas duplas KUMHO revezaram-se na liderança da prova e na conquista de especiais.

Teotónio foi o primeiro comandante, Gaspar Pinto chegou à liderança na 2ª especial, lá permanecendo até ao fecho da 5º.

Quanto ao taco-a-taco na primazia pelos melhores tempos, Teotónio conquistaria 6 especiais e Gaspar Pinto 3.

No términos do rali, apenas 13, 1 segundos separaram as duas equipas KUMHO no pódio absoluto, levando ainda para casa as duas primeiras posições na Divisão 1 do DESAFIO KUMHO PORTUGAL, onde foram acompanhados por Armando Carvalho e Ana Santos, que voltaram a conquistar mais um justo pódio à geral e no desafio KUMHO, ao concluírem no 3º lugar.

O EVO IV de Nuno Mateus e Paulo Pimentel garantiu a 4ª posição na divisão, sendo de destacar que a dupla foi 2ª entre os clássicos, numa excelente operação na luta pelo cetro nacional.

5º posto para a equipa formada por Rui Silva Santos e Eduardo Santos. Andamento equilibrado, Subaru Impreza a funcionar de forma positiva e mais um resultado relevante.

A prova de Nuno Ferreira e Pedro Cação ficou logo arruinada na super especial de abertura. Um toque ditou um grande atraso e à dupla do Mitsubishi EVO VII restou levar o carro até ao final, terminando em 6º da divisão 1.

PEDRO SILVA VENCE EM VOUZELA NA DIVISÃO 2 KUMHO

Na luta pelo triunfo na Divisão 2 KUMHO, a prova vouzelense teve duas fases distintas.

Mais rápidos na dupla passagem pela super especial de abertura e também vencedor das duas primeiras especiais da manhã de domingo, os espanhóis Ruben Silva e Adriana Alvarez, tripulando um Honda Civic Type R, pareciam encaminhados para um triunfo sólido mas, um problema na caixa de velocidades, levou-os a abandonar o rali após a PEC nº 4, entregando o comando a Pedro Silva e Luís Ribeiro que, até esse momento, tinham sido os únicos a dar luta ao conjunto espanhol.

A equipa portuguesa viu-se assim no comando e levou o seu Peugeot 206 Gti a um justo triunfo, alicerçado em 5 vitórias em especiais, sendo sempre segundos nas restantes. Nem uma penalização de 1 minuto lhes retirou o merecido triunfo, embora os tenha feito passar por momentos de grande pressão na reta final da prova.

O 2º lugar final foi alcançado pelo Citroen C2 da dupla Filipe Abrantes/Tiago Amado, cabendo a Filipe Matos e Nuno Carvalhosa a proeza de colocarem o seu Peugeot 206 Gti no último degrau do pódio. Entraram no ultimo troço na liderança (mercê da penalização dos futuros vencedores), mas uma saída de estrada fê-los perder muito tempo e cair para o terceiro posto.

Helder Cordeiro e Bruno Pereira terminaram no 4º lugar final, mostrando todos os seus dotes de condução em condições bem difíceis para a tração traseira do seu Ford Escort MKII.

5º lugar para a dupla Paulo Santos/Valter Santos (Peugeot 205 Gti), enquanto Luís Almeida e Ricardo Bettencourt rodaram sempre com muita regularidade no Fiat Punto HGT, chegando ao final no sexto lugar, garantindo assim mais pontos para a luta na divisão.

Quanto a Bruno Almeida e Pedro Dias, não passaram da quarta especial, com problemas no Seat Ibiza.

Foram também problemas mecânicos a ditar outras 3 desistências, estas bem precoces.

António Almeida e Pedro Henriques viram o BMW 325 quedar-se pela super especial de abertura, o mesmo sucedendo ao Citroen Saxo Kit-Car de José M. Gomes e Pedro Vaz.

Na primeira especial do segundo dia, foi o Opel Kadett de Victor Gomes e Jorge Moreira a ceder, forçando-os a desistir.

Alinharam 17 duplas KUMHO à partida da prova, tendo 12 logrado arribar ao palanque final.

A próxima prova do DESAFIO KUMHO PORTUGAL será a sul. Vamos até Serpa, para disputar o Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa, nos dias 28 e 29 de setembro. A prova será mais um duplo desafio, pois é mais um rali a contar para a luta nos desafios KUMHO SUL e KUMHO TERRA.