KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

KUMHO MOTORFESTIVAL by XARLIE: uma festa que animou Pombal!

Pombal recebeu a 1ª edição do evento que a ASR Tyres pensou para, a partir de agora, servir de festa de encerramento de época e de lançamento das edições seguintes do Desafio Kumho Portugal.

Numa parceria com os Bombeiros de Pombal e com o apoio do Município local, o evento foi pleno de animação, salientando- se o naipe de “máquinas” presentes, que foi farto em número e qualidade.

Dos vários Mitsubishi EVO aos Subaru, passando pelos Ford Escort, Porsche 911, Citroen DS3 R5, Peugeot, Citroen, Toyota e BMW.

E quando se adiciona a presença de pilotos de referência, onde se destacavam os “padrinhos” do certame Rui Madeira e Pedro Leal, estava desde logo garantido o espetáculo:

A festa teve ainda a contribuição de pilotos que se destacaram na edição 2019 do Desafio Kumho, como Gaspar Pinto, Daniel Vicente, Pedro Silva, Filipe Abrantes, Hélder Cordeiro e Júlio Maia.

Destaque ainda para a presença de André Cabeças, já a preparar a sua época 2020 que fará de R5 e do “regressado” Carlos Fernandes, a matar saudades do seu domínio no 1º Desafio Kumho Portugal, em 2018, com o EVO IV.

Ao longo de todo o dia de sábado, os mais de trinta pilotos presentes aproveitaram um traçado urbano muito interessante para dar espetáculo ao muito público que, apesar da chuva intermitente, marcou presença.

Casa cheia para o Curso de Navegadores que esteve incluído programa no evento. A ação de formação para atuais e futuros co-pilotos decorreu sob a batuta do consagrado Nuno Rodrigues da Silva.

A FPAK aproveitou a ocasião para promover uma ação de formação sobre extração e desencarceramento em carros de competição. A médica da federação Beatriz Cardoso passou uma manhã com várias dezenas de formandos, onde estavam incluídos bombeiros de várias corporações, pilotos, navegadores e agentes de desporto.

Não esquecendo a sua responsabilidade social, a ASR Tyres e a KUMHO Ibérica aproveitaram a ocasião para oferecer aos Bombeiros Voluntários de Pombal 12 pneus Kumho para as ambulâncias, num gesto que quis ser uma homenagem ao trabalho dos soldados da paz.

Cumprida que está a 1ª edição do festival com a chancela KUMHO, atenções agora viradas para o arranque da 3ª edição do desafio com os pneus coreanos.

O arranque acontece já de 27 a 29 de fevereiro, com o Rali Serras de Fafe e Felgueiras.