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Adruzilo Lopes e os Kumho dominam RC2N no Rali Alto Tâmega

Seis classificativas, seis vitórias. Eis o pecúlio imaculado de Adruzilo Lopes e Paulo Silva, no caminho que trilharam para a vitória entre os RC2N, tripulando o seu Mitsubishi Lancer EVO IX “calçado” com pneus Kumho.

Duas provas a competir entre os RC2N, duas vitórias, com uma em pisos de terra e outra no asfalto. Eis o fantástico palmarés ostentado por Adruzilo Lopes e Paulo Silva na época de 2020. Os triunfos no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, nos idos de fevereiro e, agora, no Rali Alto Tâmega, foram intervalados pela ausência da equipa em Castelo Branco e pela experiência no Vinho Madeira aos comandos de um R2.

A vitória e o domínio avassalador no Rali Alto Tâmega ficaram bem refletidos na vantagem superior a minuto e meio sobre os concorrentes mais diretos. O resultado deixou o piloto “muito feliz pois foi um rali se qualquer erro ou dificuldade de maior. A nossa vitória é inteiramente justa e só me espanta a enorme vantagem que obtivemos, pois, os nossos adversários são bons e utilizam carros mais competitivos do que o nosso”. Quanto ao rali em si, Adruzilo Lopes destaca “os excelentes troços, muito variados e desafiantes, a exigirem muita condução”.

Esta prova representou ainda a estreia de Adruzilo Lopes no asfalto com os pneus Kumho. Ficou “muito satisfeito com o comportamento dos pneus. Optei, mesmo contra o conselho dos que me rodeavam, por uma afinação arrojada, que me fez tirar o melhor partido das características dos pneus Kumho e os tempos foram saindo e o resultado foi o que se viu!”.

Por outro lado, este novo triunfo recolocou a dupla na discussão do título. Como tal, Adruzilo Lopes irá estar presente “pelo menos no Vidreiro e no Algarve. Sinceramente, com a questão da pandemia e das alterações que provocou no calendário, sobretudo com a anulação do Rali de Mortágua, que estava no meu programa, cheguei a pensar não me preocupar mais com a questão do título e até fui ao Vinho Madeira num R2. Esta vitória volta a colocar a questão na ordem do dia e iremos às duas provas que temos no nosso programa para tentar vencer e lutar pelo campeonato”.

Quanto a uma possível presença no Rali Terras D’Aboboreira, que deverá reintegrar o CPR, Adruzilo Lopes abre a porta à participação, mas só se “reunir mais apoios já que o orçamento foi preparado para um determinado número de provas e, sem um reforço de verbas por parte dos patrocinadores, será difícil ir ao rali”.