KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Adruzilo Lopes brilha e leva os Kumho à vitória em Mesão Frio!

Aos comandos do seu Mitsubishi Lancer EVO IX equipado com pneus Kumho e navegado por Paulo Silva, Adruzilo Lopes alcançou no 10º Rali de Mesão Frio a terceira vitória da temporada no campeonato Norte de Ralis, que lidera cada vez mais isolado.

A história de mais este triunfo ficou traçada desde os primeiros quilómetros da prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

A dupla Kumho venceu a especial noturna de sábado que deu arranque competitivo à prova, instalou-se no comando do rali, de onde já não sairia até ao pódio final. Pelo meio, voltou a vencer a segunda e a quarta especial, entrando então no “modo gestão”, sem nunca deixar de aumentar a distância para os perseguidores, mesmo que dando sempre a ideia de que não estavam em modo de ataque total.

No fecho, 22,3 segundos sobre os segundos colocados e 25,8 sobre a equipa que fechou o pódio, formaram o pecúlio que traçou o destino de mais uma brilhante vitória, permitindo assim a Adruzilo Lopes e Paulo Silva cimentarem a sua posição de líderes do Campeonato Norte de Ralis, afirmando-se como os grandes candidatos ao cetro.

No final, o piloto assumia que “foi um bom rali para nós. Começamos num ritmo forte, embora na classificativa de sábado tivesse tido um ligeiro percalço no arranque, porque arranquei com o ALS desligado. Mas mesmo assim deu para ganhar a classificativa. No domingo, e com a desistência do Fernando (Peres), que devido ao problema que teve decidiu abandonar, decidimos ser cautelosos”, o que não impediu a dupla de “mesmo assim, de manhã entramos num ritmo forte, ganhamos alguma vantagem sobre os nossos mais diretos adversários, e depois foi gerir muito bem o carro para evitarmos qualquer percalço, de modo a podermos chegar ao fim no primeiro lugar. E poupar o máximo o carro para o Rali Alto Tâmega”

Adruzilo Lopes salientou ainda “o excelente comportamento dos Kumho que, uma vez mais, revelaram a sua performance e fiabilidade. Nestas condições bem particulares do piso que encontrámos em Mesão Frio, os Kumho estiveram sempre bem”.

Destaque ainda para a presença de mais duas duplas Kumho no top dez absoluto do 10º Rali de Mesão Frio.

Pedro Silva e Nuno Mota Ribeiro levaram o Peugeot 208 VTi R2 ao 8º posto, vencendo a Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal, enquanto Nelson Silva e José Janela voltavam a rubricar uma exibição muito sólida com o Mitsubishi Lancer EVO VI, coroada com o 9º posto da geral, o 2º lugar na Divisão 1 do Desafio Kumho e a recolha preciosa de pontos que permitiu à dupla consolidar o 3º lugar na classificação absoluto do Campeonato norte de Ralis.