KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

‘Dobradinha’ Kumho no Grupo 5 no Rallymix de Touro

Disputou-se este fim-de-semana a 4 edição do Rallymix de Touro, terceira prova do campeonato da especialidade. Alinharam várias equipas que optaram por ‘calçar’ os pneus Kumho fornecidos pela ASR Tyres.

Marcos Canedo e Miguel Vilas, aos comandos do seu Peugeot 208 N5, encabeçavam a lista de participantes Kumho, que se completavam com as duplas Álvaro Rodríguez/Sergio Cancela, no seu BMW 325i, e Daniel Rodríguez/Raquel Rodríguez, que neste evento alinhavam com um Mitsubishi Lancer EVO X.

Marcos Canedo e Miguel Vilas foram os mais rápidos na primeira das cinco passagens pelo traçado escolhido pela Escudería Touro Motor. E assim colocavam-se na frente da classificação do Grupo 4, sendo também os mais rápidos entre os protótipos. Nas passagens seguintes seriam segundos, fechando a primeira etapa como líderes do Grupo 4 e entre os protótipos, graças a um grande ritmo, que conseguiram ser capazes de impor em cada passagem.

Canedo e Vilas continuariam a ser protagonistas. Mais dois segundos lugares permitiram-lhes garantir a vitória no Grupo 4, sendo os únicos capazes de rodar abaixo dos seis minutos em todas as passagens. Também seriam os mais rápidos entre os protótipos.

No Grupo 5, as equipas que utilizam pneus Kumho também seriam protagonistas. Álvaro Rodriguez e Sergio Cancela seriam os mais rápidos na primeira passagem pelo troço, seguidos por Daniel Rodríguez e Raquel Rodríguez. As diferenças eram mínimas. Ambos cederiam uma posição no troço seguinte, passando a ocupar as segunda e terceira posições no Grupo 5, respetivamente.

Novamente na terceira e última passagem da primeira etapa Álvaro Rodriguez e Sergio Cancela seriam segundos, enquanto que Daniel Rodríguez e Raquel Rodríguez ocupariam a terceira posição, finalizando a primeira etapa também nessas posições do Grupo 5.

Na segunda etapa, problemas mecânicos do líder do Grupo 5 deixavam Álvaro Rodriguez e Sergio Cancela no comando, depois deste assinar o melhor registo na quarta passagem pelo percurso.

Daniel Rodríguez e Raquel Rodríguez subiam ao segundo posto, ao serem segundos também nesta passagem. A dupla da Mitsubishi causava surpresa ao assinar o melhor tempo do Grupo 5 na última pasagem, mas os rivais do BMW tinham uma ampla vantagem que lhe permitiu garantir a vitória.

Assim, a vitória no Grupo 5 foi para Álvaro Rodriguez e Sergio Cancela, com o seu BMW 325i, seguidos de Daniel Rodríguez e Raquel Rodríguez, no seu Mitsubishi Lancer EVO X, que assim confirmaram a ‘dobradinha’ Kumho nesta categoria.