KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Rafael Cunha e Henrique Rodrigues triunfam pela 1ª vez no Desafio Kumho

Henrique Rodrigues levou o Mitsubishi Lancer EVO VII à vitória na Divisão 1 do 4º Desafio Kumho Portugal, enquanto Rafael Cunha e o Peugeot 206 GTi dominavam na Divisão 2. 4 equipas Kumho terminaram dentro do top 10 do CNR no Rali da Água – CIM Alto Tâmega.

O 4º Desafio Kumho Portugal voltou a ter um duplo desafio no rali organizado pelo CAMI Motorsport. A prova pontuava para os Desafios Kumho Asfalto e Norte.

Na Divisão 2, uma dupla “limpou” as vitórias nas cinco especiais realizadas e assinou uma vitória avassaladora. Falamos de Rafael Cunha e Gonçalo Cunha que revelaram um andamento imparável aos comandos do seu Peugeot 206 GTi, terminando com um avanço de 42,5 segundos sobre André Ribeiro e Alberto Silva, em carro idêntico.

Destaque para o fato das duas duplas terem garantido o 4º e o 5º lugar absolutos da prova reservada ao Campeonato Norte de Ralis.

Num pódio exclusivamente Peugeot, coube ao 205 GTi de Francisco Azevedo e Nuno ferreira assegurarem mais um pódio Kumho para a sua carreira, terminando no 3º lugar da Divisão, mercê de mais uma prova muito regular que os guindou ao top dez da geral.

Uma avaria arreliadora colocou “fora de combate” na 4ª especial o Peugeot 106 XSi de Telmo Pedro e José Oliveira.

Já a decisão do triunfo na Divisão 1 ficou resolvida muito cedo. Nelson Silva e José Janela não chegaram sequer à primeira especial de classificação, com problemas de transmissão no Mitsubishi Lancer EVO VI, o mesmo acontecendo à dupla formada por João Sousa e Bruno Abreu que não arrancaram para o primeiro troço, também devido a um problema mecânico no Peugeot 206 S1600.

Com a concorrência anulada, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues que, à partida, já estavam entre os candidatos à discussão do triunfo, ficaram com o caminho aberto e levaram o Mitsubishi Lancer EVO VII à que foi a sua primeira vitória da época no Desafio Kumho Portugal. Juntaram a esse feito um positivo 6º lugar da geral no CNR.

Agora e novamente sem direito a qualquer descanso, o 4º Desafio Kumho Portugal aponta rumo para o Centro de Portugal. Já no próximo fim-de-semana, nos dias 11 e 12, decorre o Constálica Rali Vouzela, prova do Campeonato Centro de Ralis e que contará para os Desafios Kumho Asfalto e Centro.