KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Pedro Silva com exibição positiva na estreia no CPR

Pedro Silva e Roberto Santos estrearam-se no CPR 2RM num dos ralis mais duros dos últimos tempos. Apesar das dificuldades, a dupla representante da Beira Baixa que monta pneus Kumho no seu Peugeot 208 VTI R2 conseguiu chegar ao fim e ainda alcançar um 7º lugar da geral duas rodas motrizes no CPR bem como o 1º lugar da divisão RC4-R2. 

Para o jovem piloto de de Vila Velha de Ródão este foi “um rali completamente atípico e mais do que qualquer prova de rapidez, foi uma prova de sobrevivência. Pisos bastante estragados e duros o que se traduziu num desgaste físico e psicológico enorme. Iniciámos o rali conscientes da dificuldade que iríamos enfrentar, não só pelas condições meteorológicas mas também pela nossa posição na estrada (nº79)”.

Destaca pela positiva “os pneus voltaram a confirmar o motivo da nossa aposta na Kumho, em cada km corresponderam à expectativa e não furámos, apesar das imensas probabilidades que existiam. São pneus que nos dão total confiança”. Quanto a incidentes, Pedro Silva refere que “após alguns embates em pedras que estavam cobertas por lama, no troço Cabeceiras 2, ficámos sem travões e o nosso sistema de travagem resumiu-se ao travão de mão. O nível de exigência aumentou ainda mais e daí para a frente, quisemos garantir a nossa segurança e fazer os possíveis para levar o carro até ao parque fechado”.

Como é característica do piloto, não baixou os braços e conseguiu o nosso objetivo. No fecho, a equipa do Peugeot 208 VTI R2 garantiu “o 7º lugar e recolhemos pontos para as contas do Campeonato. Por tudo isto estamos muito satisfeitos e orgulhosos desta prova de superação alcançada”.

Salienta ainda que “terminar este rali foi uma vitória extremamente sofrida. Foi um risco enorme mas assumimos o mesmo pelos nossos patrocinadores, família, amigos, equipa e por todos aqueles que se deslocaram a Fafe apoiar-nos. Perceber que houve pessoas a fazer muitos kms, a sujeitarem-se à chuva e ao frio para nos dar uma força extra foi super importante. Este resultado só pode ser dedicado a eles. Já iniciámos a preparação para o Rali Terras d’Aboboreira para mantermos a nossa força dentro e fora do carro”.