KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

João Silva com arranque positivo em Fafe

Tendo a seu lado Inês Veiga, com quem forma a mais jovem dupla a competir no Campeonato de Portugal de Ralis 2022, João Silva debutou no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, assinando uma boa exibição aos comandos do Renault Clio RS R3T equipado com pneus Kumho, coroada com o 5º posto nas contas do CPR 2RM.

Numa prova marcada pela dureza meteorológica, João Silva e Inês Veiga lograram suplantar o desafio, iniciando da melhor forma a campanha na dupla frente em que competem: O Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e o homólogo reservado às duas rodas motrizes.

“Foi um rali bastante duro, pois encontramos os pisos bastante degradados devido à passagem das equipas do ERC. No entanto conseguimos gerir bem o nosso andamento e cumprir todos os objetivos a que nos propusemos para este rali”, lembra o “jovem lobo” nortenho que destacou “o excelente comportamento dos pneus Kumho. Em condições extremas, revelaram sempre eficácia!”.

A prova não foi isenta de problemas para a dupla do Renault Clio: “ficamos sem direção assistida à entrada da última classificativa, o que nos fez perder uma posição na classificação do CPR 2RM”.

No rescaldo, João Silva mostrava-se satisfeito pois “ainda estamos em fase de adaptação ao carro. Agora vamos continuar a trabalhar para que no próximo rali estejamos preparados e mais competitivos”, deixando “um agradecimento a todos os nossos patrocinadores e parceiros, mais específicamente à Confiauto, Sanindusa, Orly, MCS Design, Look, Kumho Tyre e ao Município de Famalicão”.

Lembrou ainda “a Inês pelo fantástico trabalho que fez ao longo de todo o rali e a CRN Competition pela excelente preparação do carro.”