KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Mais dois pódios Kumho no Rali de Portimão

Para além de dominarem nas lides das divisões 1 e 2 do Desafio Kumho Portugal na edição 2022 do Rali de Portimão, Rui Rijo e Luís Nascimento terminaram na 3ª posição das contas referentes ao Troféu Regional de Ralis Sul e Campeonato Start de Ralis Sul, respetivamente.

O excelente resultado de Rui Rijo, navegado por Miguel Luz, aos comandos do seu Mitsubishi Lancer EVO VIII MR foi construído mercê de uma condução muito sólida, apesar de dois contratempos: uma saída de estrada na parte final da primeira especial de domingo e uma queimadura numa mão do piloto durante o mesmo dia e que lhe provocou dores.

O 3º lugar alcançado pela dupla na geral do TRRS significa mais um pódio para os pneus Kumho.

No que concerne à vitória de Rijo e Luz na Divisão 1 do 5º Desafio Kumho Portugal, que no Rali de Portimão viu arrancar os Desafios Kumho Asfalto e Sul, a mesma foi tranquila, terminando bem na frente de Vasco tintim e Filipa Tintim que, uma vez mais, fizeram da regularidade e da sua capacidade para assinar ralis imaculados quanto a erros, uma arma poderosa para alcançar o 2º lugar nas contas Kumho, ficando ainda dentro do TOP 10 no TRRS.

Também Luís Nascimento esteve em grande na prova realizada em Portimão.

Senhor de uma condução fabulosa ao volante do Opel Corsa que partilha com Leonido Madeira, Nascimento esteve de fio a pavio solidamente instalado no pódio absoluto da prova referente ao Start de Ralis, terminando num excelente 3º posto, contribuindo assim para o duplo pódio Kumho alcançado nesta abertura de época a sul.

Dominou naturalmente a luta na Divisão 2 do Desafio Kumho, tendo sido o mais rápido em 4 das 5 especiais e conquistou uma vitória muito saborosa.

Logo atrás, o 2º posto na Divisão 2 Kumho foi reclamado por Paulo Anselmo e André Silva.

Na estreia do navegador, o piloto algarvio do BMW 316i assinou uma prova muito positiva, conquistando mais um pódio Kumho e terminando no 4º posto no que concerne à geral do Start de Ralis.

O pódio da Divisão 2 Kumho ficou completo com a presença no 3º posto da dupla formada por David Costa e João Costa, em BMW 325i.

Já Eduardo Modesto e Hugo Jacinto levaram o Peugeot 208 1.2 Puretech T à quarta posição final,. A próxima prova a sul será o Rali Flor Do Alentejo – Cidade De Serpa, nos dias 13 e 14 de Maio.