KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Duplo pódio e um triunfo para os pneus Kumho no Rali Terras D’Aboboreira

Os pneus Kumho estiveram em destaque na prova em pisos de terra que decorreu em Amarante, Baião e Marco de Canavezes. Pedro Silva arrecadou um pódio no CPR 2RM, enquanto Filipe Nogueira conquistou o pódio absoluto na prova do Promo, vencendo a classificação particular das duas rodas motrizes.

Comecemos pela prova do Campeonato de Portugal de Ralis, onde duas duplas Kumho estiveram em destaque. Liderando-as estão Pedro Silva e João Silva, dois jovens talentos e “rookies” nestas lides do campeonato maior, com ambos a fazer uma época de estreia de alto nível.

Protagonizaram um duelo particular entre si, estando sempre na calha para reclamar um pódio entre os concorrentes do campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes neste Rali Terras D’Aboboreira.

Pedro Silva, navegado por Roberto Santos, acabaria por reclamar o 3º posto da competição, conquistando assim o primeiro pódio da sua carreira no CPR, apenas no segundo rali em que compete.

Chegou a essa posição no último troço, mercê do abandono de João Silva que, até ali, parecia ser ele que iria garantir um pódio para os pneus Kumho.

Mas na última especial, o piloto que tem a seu lado Inês Veiga, sofreu um despiste e abandonou, num inglório desfecho para uma prova que estava a ser fantástica.

Voltando a Pedro Silva, o pódio conquistado premiou toda a sua consistência e foco, fazendo o piloto saltar para o 3º lugar do campeonato.

“Preparámos este rali com muito empenho e profissionalismo. Paralelamente, a Race 2 Win fez uma revisão enorme e colocou o carro com um ótimo Setup, tendo os pneus Kumho estado ao mais alto nível. O resultado foi sem dúvida a recompensa do trabalho feito em equipa, dentro e fora do carro, na garagem, na assistência e na estrada! Estou muito contente, pois não esperava alcançar tão depressa um pódio no CPR!”, resumiu no final o jovem talento de Vila Velha de Rodão.

Filipe Nogueira dá triunfo aos Kumho nas Duas Rodas Motrizes do Promo

Por seu lado, a dupla formada por Filipe Nogueira e João Vieira voltou a rubricar uma excelente exibição aos comandos de um Peugeot 208 VTI R2.

Dominaram de fio entre as equipas 2RmM integradas na prova do Campeonato Promo de Ralis e, desde a primeira especial que ombrearam taco-a-taco com os N5 de quatro rodas motrizes presentes na luta pelo pódio absoluto no Promo.

Senhores de uma mescla perfeita de rapidez e capacidade para ultrapassar sem erros todas as dificuldades da prova, Filipe Nogueira e João Vieira resistiram e foram reco pesados comum excelente 2º posto absoluto, dando assim um pódio e uma vitória aos pneus Kumho.

“Foi o primeiro rali da época, e correr em casa no “meu” rali é sempre muito especial. Este rali tem tido, enquanto prova, um crescimento notável, sendo para mim o melhor rali do CPR.

“Penso que terminar em 2.o da geral com o nosso carro foi extremamente gratificante, aliando ainda uma vitória nas 2 rodas. Os pneus Kumho foram mais uma vez um aliado de peso e resta-me agradecer ao público e parceiros por todo o apoio”, resumiu o piloto.