Utilizando pneus Kumho no seu Peugeot 206 GTI, a dupla ficou a escassos segundos do pódio absoluto na prova do GAS, alcançando um bom 4º posto final.
O resultado foi alcançado mercê de uma exibição poderosa. Miguel Carvalho e António Reis eram oitavos no fecho da primeira especial e foram paulatinamente subindo na geral, sendo já quartos após a 3ª PEC.
Assinaram sempre excelentes tempos, alguns entre o Top 3 e a presença no pódio absoluto final ficou a escassos 8,4 segundos, no fecho da prova. Carvalho e Reis impuseram-se ainda com naturalidade nas contas reservadas ao 5º Desafio Kumho Portugal.
Uma palavra para Francisco Azevedo e Paulo Neto. Embora a competir extra DKP, a dupla que utilizou pneus Kumho levou o seu Peugeot 205 GTI a uma exibição positiva, terminando no 13º posto da geral.
Pelo lado dos abandonos, referência para a desistência da dupla formada por João Pedro Gordalina e Gonçalo Palmeira. A desistência ocorreu na quarta PEC, quando ocupavam a 2ª posição nas contas do Desafio Kumho, posição que tinham herdado após Pedro Holzer e Miguel Silva, em Citroen Saxo, baquearem na terceira especial do rali, quando estavam na luta por um lugar no top 15 absolutos.
Logo na primeira especial quedaram-se mais duas duplas Kumho. Manuel Capela Morais/António Vieira, num Skoda Fabia TDi e Pedro Lopes/Duarte Gouveia, aos comandos do seu habitual Peugeot 207 GTI, foram forçados a abandonar, quando eram apontados claramente como candidatos aos lugares cimeiros.
No fim de semana que se avizinha, o 5º Desafio Kumho Portugal terá mais uma dupla jornada, desta feita a contar para os Desafios Terra e Centro. Será no Rali de Mortágua, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, que vai para a estrada amanhã, sexta-feira e sábado.