KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Pedro Silva conquistou Top 4 no CPR2RM em Castelo Branco

O jovem piloto de Vila Velha de Rodão rubricou uma exibição de grande nível, colocando o seu Peugeot 208 VTI R2 equipado com pneus Kumho no 4º posto da competição reservada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes.

A 1ª prova de asfalto do Campeonato Português de Ralis superou todas as expectativas da equipa albicastrense constituída por Pedro Silva e Roberto Santos.

Mesmo estando num rali tão rápido em clara desvantagem competitiva perante os adversários que correram aos comandos dos novos Rally4 e das viaturas Turbo , a dupla assinou uma exibição de enorme entrega e eficácia, estando sempre a lutar taco-a-taco com os seus principais adversários, rodando sempre entre os mais rápidos.

Numa clara desvantagem para os novos Rally4 e para as viaturas Turbo, a dupla tirou todo o sumo do 208 R2 e dos pneus Kumho para alcançar a 4º posição das 2 rodas motrizes, isto depois de um “combate” aceso desde a primeira especial, sendo de realçar que Pedro Silva nunca rodou abaixo do 6º lugar da geral nas 2RM, fazendo na segunda e derradeira jornada do rali um “forcing” final que o levou ao 4º lugar, resultado de grande nível e que, uma vez mais, vem provar o seu enorme talento.

Pedro Silva terminou o rali muito feliz com a sua prestação: “Iniciámos o rali muito conscientes dos nossos objetivos, mas ainda mais do desafio que tínhamos pela frente. Foi no limite que arrancámos para este rali e foi no limite que o terminámos em 4º lugar. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e fomos premiados por isso!”.

Para o resultado de grande nível, o piloto considera que também muito contribuiu “o facto do Peugeot 208 ter estado sempre impecável e ter podido contar um suporte técnico fundamental por parte do consagrado piloto e amigo Adruzilo Lopes”.

Por outro lado, salientou ainda “o enorme contributo dado pelos pneus Kumho. Funcionaram sempre muito bem, em condições de calor extremo, tornando-se um fator fundamental para o nosso sucesso”.

O “jovem lobo” de Vila Velha de Rodão enfatizou ainda que “nunca senti tanto apoio como neste rali, entre redes sociais, assistência, ligações, troços e pódio, recebemos uma força inexplicável que nos empurrou para este resultado. Obrigado a todos. Foi um fim de semana de muitas emoções. Tenho de dar os parabéns à Escuderia Castelo Branco pelo magnifico rali que estruturou, pois realmente foi um rali incrível”.