KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Fábio Santos coloca os pneus Kumho no pódio do Rally Resende Douro Verde

De regresso às boas exibições, o piloto de Leiria que é navegado por Ricardo Sismeiro, levou o Citroen Saxo da Prototype equipado com pneus Kumho ao 3º lugar final da prova organizada pelo Targa Clube e é agora segundo no Campeonato Start Centro de Ralis, a uma prova do fim.

A dupla de Leiria assinou uma prova sempre em crescendo.

Concluíram a secção inaugural de sábado, que continha uma dupla passagem pela Resende Street Stage, no 5º lugar da geral, subindo ao 4º posto logo na primeira classificativa da manhã de domingo.

Galgaram mais uma posição na especial seguinte e ousaram chegar ao 2º posto na 4ª PEC, então a pouco mais de dezoito segundos dos comandantes e com cinco de avanço sobre os concorrentes mais diretos.

Faltavam 3 classificativas para o fecho do Rally Resende Douro Verde e Fábio Santos e Ricardo Sismeiro colocaram sempre muita intensidade no ritmo imprimido ao Saxo, lutando taco-a-taco pelo pódio final, concluindo o rali um saboroso 3º lugar, conquistando o primeiro pódio da época e assinalando o regresso às boas exibições e aos resultados de relevo.

“Estamos muito felizes não só com o pódio, mas sobretudo com a nossa exibição. Estivemos sempre fortes, principalmente debaixo de chuva e foi bom ver que estamos de volta ao nosso melhor e que além do Citroen Saxo ter estado irrepreensível, também os pneus Kumho desempenharam um papel importante para o nosso sucesso”, destacava Fábio Santos no pódio final, realçando ainda o facto de “termos subido ao 2º lugar do campeonato, posição que vamos agora tentar manter na última prova do calendário”.

Pedro Silva e Luís Ribeiro foram a segunda melhor dupla Kumho na geral do rali, conquistando um positivo 6º lugar, num rali em que o seu principal foco passava por estrear e evoluir o novo Renault Clio Rally5 da Domingos Sport.

Revelaram sempre um andamento muito capaz e sem erros, com o jovem craque de Vila Velha de Rodão a afirmar no final que tinha sido “uma excelente experiência. O Clio tem um enorme potencial de desenvolvimento e foi para nos um grande orgulho a confiança depositada na Domingos Sport para esta estreia. O 6º posto, face a carros mais potentes, é um bom resultado, conseguido também com a preciosa ajuda dos pneus Kumho que estiveram sempre perfeitos”.

Entre as equipas Kumho, o infortúnio bateria à porta de Daniela Lopes e Soraia Silva, que foram vítimas na 5ª classificativa do rali de uma forte saída de estrada, que deixou muito maltratado o Citroen Saxo e forçou ao evacuamento para uma unidade hospitalar da dupla. Felizmente  ambas tiveram alta e já repousam em casa, tudo indicando que a sua recuperação será rápida e total.

Pela positiva, saliente-se que Daniela Lopes e Soraia Silva estavam a realizar um rali tremendo, com tempos regularmente bem dentro do Top 10 e, no momento da desistência, era muito provável que viessem a ficar dentro dessa sempre almejada presença nos dez primeiros.

O 5º Desafio Kumho Portugal continua já no fim-de-semana que se avizinha, no Rali de Viana do castelo, que contará para os Desafios Kumho Norte e Asfalto.