KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Bernardino Guerra terminou o Rali La Nucía

O Super Campeonato Espanhol de Ralis teve a penúltima prova da época no Rali La Nucía e o piloto das Canárias esteve muito bem nesta sua estreia com o Toyota Yaris GR4 da ASR Tyres.

Tomás Gil Tejera, vencedor da iniciativa “Queres ser Piloto Kumho Canarias?” tinha previsto a sua participação no rali, mas, não pôde comparecer e, em seu lugar, alinhou na prova Bernardino Guerra, selecionado como piloto reserva que, acompanhado pelo seu copiloto, Miguel Ángel González, assumiu os comandos do Toyota Yaris GR da ASR Tyres.

Desde o início da prova, o objetivo de Guerra e González era completar o maior número de quilómetros possível e conhecer os trechos peninsulares, em sua primeira incursão em uma prova fora das Ilhas Canárias.

A dupla atingiu o seu objetivo, completando o Rali La Nucía sem grandes problemas, notando as diferenças entre o seu habitual Toyota Yaris T Sport, com o qual costuma competir em eventos insulares e o moderno Toyota Yaris GR que a ASR Tires colocou à sua disposição.

O denominador comum em ambos os veículos são os pneus Kumho TM02, que Bernardino Guerra e Miguel Ángel González conhecem bem e que, mais uma vez, se comportaram perfeitamente neste Rally de La Nucía, dando à dupla das Canárias a segurança necessária para enfrentar as classificativas de Alicante sem complicações.

O menos importante deste fim de semana foi o resultado, embora Bernardino Guerra e Miguel Ángel González tenham conseguido terminar em quinto na classe 2, vencendo também o Grupo N4.

Desta forma, encerram as participações premiadas da primeira edição do programa “Queres ser piloto Kumho?”. Para os interessados, a segunda edição já está em andamento em Espanha, tanto em sua edição peninsular como para as Ilhas Canárias.