KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Rali da Cortiçada – Proença-a-Nova: duplo pódio Kumho na abertura da época!

O arranque da temporada 2023 seguiu o mote de sempre: pneus Kumho como fator importante para as equipas que confiam nos pneus coreanos brilharem!

A prova de Regularidade Sport Plus organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube é sempre uma das favoritas de muitas equipas para o primeiro “aquecimento” de uma nova época. Disputada nas belas estradas de asfalto do concelho de Proença-a-Nova, a edição de 2023 propunha um figurino com 44,55 kms contra o cronómetro, divididos por duas passagens matinais pela especial de Sarzedinha (9,981) e três idas vespertinas aos 8,196 kms da especial de Vale das Balsas.

O Rali da Cortiçada – Proença-a-Nova exige uma capacidade vincada de aliar a rapidez à consistência, fazendo brilhar pilotos e navegadores que sejam capazes de forma a cumprir aquilo que uma prova de Regularidade Sport Plus exige, ou seja, estabelecer um tempo na passagem inicial por cada especial e, depois, tentar repetir à centésima a marca averbada na passagem ou passagens seguintes, com as diferenças de tempo a serem transformadas em pontos de penalização.

As equipas Kumho estiveram fantásticas. Cinco presentes, cinco no Top 10 final e duas delas a oferecerem aos pneus Kumho um duplo pódio nesta jornada inaugural de 2023.

Rui Borges, navegado por Luís Ribeiro e tripulando um Peugeot 208 VTI R2 da Domingos Sport, lutou incessantemente pela vitória, rubricando uma exibição notável, sempre em crescendo e terminando o rali a uma diferença quase impossível de mensurar: 0,67 pontos!

Paulo Ferraz e Tiago Silva foram autores de uma prova muito equilibrada aos comandos do seu Mitsubishi Lancer EVI VII, premiada com um merecido 3º lugar final.

Na 6° posição final encontrámos André Gouveia/Jorge Gouveia (Ford Escort XR3i). Sempre aguerridos, terminaram a seção matinal no sétimo posto, almejando subir uma posição até ao fecho da prova.

Logo atrás, Fábio Cruz e Gonçalo Cruz colocaram o seu BMW E30 328i na 7ª posição, cabendo à dupla formada pelos irmãos leirienses Tiago Sismeiro e Ricardo Sismeiro levar o seu Mitsubishi Lancer EVO VIII até ao 10º lugar.