KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Duplo pódio Kumho no arranque do CPR2RM no Rali Serras de Fafe!

Aproveitando ao máximo a competitividade dos pneus Kumho, Hugo Lopes e Gonçalo Henriques rubricaram exibições de gala no Rali Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, terminando no 2º e no 3º posto do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes.

Foi um rali duro, muito duro mesmo, sobretudo para as equipas que competiam aos comandos de carros de duas rodas motrizes.

A chuva que caiu a espaços, antes e no dia de sábado, jornada que já se antevia como a mais exigente do rali, sendo aí que se decidiria a luta do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, pois o dia de domingo ficava reservada para as outras competições incluídas na prova organizada pelo Demoporto.

E esse cenário quase dantesco transformou-se num palco para nova demonstração da eficácia dos pneus Kumho de terra e da grande valia dos jovens pilotos que confiam nos pneus coreanos importados para Portugal pela ASR Tyres.

Hugo Lopes e Tiago Neves fizeram da sua presença no rali, um autêntico recital de condução, que os levou do 7º posto no fecho da Fafe Street Stage noturna, que abriu a prova, até ao 2º lugar após a 4ª especial, posição que não mais largariam, conquistando assim um justo e importante pódio neste arranque de campeonato.

No final, o piloto referiu que “nos comprometemos a fazer uma prova inteligente, chegar ao final do rali e amealhar o máximo de pontos nesta prova que para todos os carros de 2RM é muito dura e imprevisível. Temos pena que depois várias classificativas foram canceladas devido às condições do piso e não termos discutido o rali até ao final e realizado mais quilómetros com o nosso Renault Clio Rally4, porém o balanço é bastante positivo!”.

Hugo Lopes realça ainda o “trabalho de toda a equipa da CRN Competition, que nos deu um carro muito fiável e competitivo, que aliado aos pneus Kumho que se tornaram bastantes eficazes neste tipo de condições, nos permitiu alcançar este resultado!”.

E quem também está a realizar um arranque de época de sonho é Gonçalo Henriques. O jovem craque, que é navegado por António Santos, esteve fenomenal aos comandos do Renault Clio Rally5 preparado pela Domingos Sport e perante uma “armada” de Rally4, bateu-se de forma leonina, sempre em crescendo de ritmo, sendo recompensado com um 3º lugar final e consequente presença no pódio do CPR2RM, logo na sua prova de estreia.

No fecho, o jovem craque de Poiares não escondia a sua felicidade: estamos muito felizes da nossa prestação, conseguimos alcançar um pódio absoluto e a vitória entre os RC5. Na nossa estreia no CPR 2RM, fizemos uma prova sem cometer erros, onde foi muito difícil minimizar as diferenças para os Rally4, num rally com condições extremas. O nosso carro é tanque de guerra e os pneus Kumho estiveram simplesmente fabulosos!”.

A qualidade técnica da Domingos Sport e a valia dos pneus Kumho voltaram a ser fatores importantes para permitir a mais um “jovem lobo” continuar a brilhar. Pedro Silva continua a demonstrar toda a sua capacidade de aliar rapidez a consistência e, na sua prova de estreia com o seu novo Peugeot 208 Rally4, conquistou o 5º lugar.

Para o piloto de Vila Velha de Rodão, apoiado pela Beira Baixa e navegado por Roberto Santos, este “foi um rali muito duro, tivemos de gerir a mecânica do nosso fantástico 208 Rally4 e evitar furos, mas no meio desta sobrevivência conseguimos ser rápidos e ir a evoluir de troço para troço. Os pneus Kumho foram uma vez mais uns aliados de peso, num rali tão duro como este e com um carro totalmente novo para mim, foi essencial sentir confiança, aderência e fiabilidade dos pneus, acabar um rali destes sem furos é quase um milagre. Kumho estiveram uma vez mais ao melhor nível.”

Destaque ainda para a presença de uma dupla francesa utilizando os pneus Kumho. Pierre Ragues e Julien Pesanti rubricaram uma exibição muito segura, ultrapassando todas as armadilhas desta sua estreia em Portugal, colocando o seu Ford Fiesta Rally3 no pódio entre os RC3, conquistando o 2ºposto,  assegurando ainda o 30º lugar da geral.