O Rally Cidade de Portimão foi a segunda prova da temporada dos Campeonatos Start Sul e Promo Sul de Ralis, contando para o 6º Desafio Kumho Portugal. A prova apresentou características muito particulares, com dois troços de dimensões muito díspares, erguendo um desafio acrescido para máquinas e pneus.
Entre as equipas da “armada” Kumho inscrita no 6º Desafio Kumho Portugal, o destaque vai para a dupla formada por Luís Nascimento e Leonido Madeira. Em Portimão, a dupla do Opel Corsa voltou às exibições de fino recorte, premiada com uma vitória descansada na Divisão 2 Kumho e um brilhante 2º lugar nas contas do Start Sul de Ralis, almejando ainda ficar no Top 10 absoluto, praticamente reservado aos carros de quatro rodas motrizes.

Também senhor de uma prova muito positiva, o sempre aguerrido Paulo Anselmo reclamou o 2º lugar nas contas da D2, bem com um Top 6 no Start Sul. O seu BMW 316i rodou que nem um relógio e o olhanense que tem como copiloto André Silva, logrou cumprir o seu objetivo de manter as lideranças nas tabelas pontuais do Desafio Kumho Sul e do Start Sul de Ralis.

Já a equipa formada por Vasco Tintim e Bruno Alambre foi capaz de ultrapassar alguns problemas no seu Peugeot 208 Turbo e levar o carro francês até ao pódio Kumho, conquistando o 3º lugar na divisão.

Numa prova destinada a testar evoluções no Renault Twingo III R1, Frederico Formiga e Diogo Santos asseguraram o 4º lugar final.

Sem sorte continua Marco Ferreira. Em Portimão a já infelizmente longa “série negra de abandonos” para o piloto do Citroen Saxo continuou. Na Super Especial teve problemas com o combustível. Depois encetou uma recuperação que o guindou até ao pódio da Divisão 2 Kumho, mas o piloto navegado por Edgar Gonçalves foi forçado a desistir na penúltima especial, com problemas na caixa de velocidades.


Já a Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal, José Carlos Paté e Hermes Banza, num Mitsubishi Lancer EVO VI venceram, suplantando a oposição da dupla constituída por Nuno Venâncio e Fernando Almeida, que tripularam um Mitsubishi lancer EVO VII.

