Se o domínio na Divisão 2 Kumho da dupla do Renault Clio RS da Transfradelos foi total, já a equipa do Citroen Saxo alcançou a primeira vitória da carreira na Divisão 1.
Contar a história da exibição de Daniel Silva e Filipe Martins torna-se um exercício sem qualquer dificuldade.A “faena” da equipa do Renault Clio RS foi simplesmente capaz de tocar as raias da perfeição.
No que respeita à luta pela vitória na Divisão 2 do Desafio Kumho Norte, simplesmente lideraram de fio a pavio, vencendo oito das nove especiais, chegando ao pódio final com 1:50.4 de avanço sobre os mais diretos adversários.
Não satisfeitos com essa façanha, lograram ainda reclamar o 5º lugar à geral, que correspondeu ainda ao segundo melhor resultado de um carro com duas rodas motrizes. Notável.
O 2º lugar na Divisão 2 Kumho foi assegurado por Manuel Martins e Rui Vilaça.
Rodaram sempre muito rápido ao comando do Peugeot 206 RC, tendo mesmo vencido uma especial.
Autores de uma prova sem erros e sempre muito rápida, Júlio Maia e Pedro Fernandes tripularam o Peugeot 206 S1600 até ao ultimo degrau do pódio nesta divisão, resultado que premeia a regularidade em que assentaram a sua performance.
Pedro Lopes e Duarte Gouveia, num Peugeot 207 GTi, terminaram na quarta posição, cabendo a Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues assegurarem o 5º posto, depois de uma jornada de domingo em que o turbo do Hyundai Getz falhou constantemente, levando a equipa a enfrentar um autêntico calvário até atingirem a linha de chegada do rali.
Na Divisão 1, o líder pontual à chegada a Mesão Frio teve um arranque tão triunfante quanto azarado. Daniel Vicente, acompanhado por Silvia Vicente, levou o seu Citroen AX GTi à vitória na super especial de abertura mas já não colocou o carro no parque fechado, no términos da jornada, devido a problemas mecânicos.
Bruno Almeida e Leandro Silva saltaram então para o comando, após a 2ª PEC mas também foi sol de pouca dura. Problemas mecânicos no Peugeot 206 GTi da Mocacar fizeram-nos perder tempo na terceira especial, perdendo a liderança e desistindo mesmo antes da entrada na classificativa seguinte.
Com tudo isto, a dupla Pedro M. Serôdio/Hugo Marques saltou para o comando de onde não mais saiu. No fecho da jornada, triunfaram na divisão, com 41,8 segundos de vantagem sobre o Peugeot 205 GTi de Francisco Azevedo e Nuno Ferreira, segundos classificados depois de assinarem uma prova sem qualquer problema.

Este foi o primeiro triunfo de Pedro M. Serôdio na Divisão 2 do Desafio Kumho Norte e logo na segunda prova que faz nesta competição.
O desafio Kumho Portugal ruma agora até ao Alentejo. Nos dias 7 e 8 de setembro, a “armada” Kumho estará no Rali Flor de Serpa, prova que conta para os desafios Kumho Terra e Sul.