KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Kumho domina CCR em Mortágua

O pódio da competição reservada ao Campeonato Centro de Ralis no Rali de Mortágua foi reclamado integralmente por equipas Kumho. Paulo Correia e Tiago Amado levaram o seu Renault Twingo R2 à primeira vitória absoluta no CCR 2021.

A prova do Clube Automóvel do Centro representou o regresso do Desafio Kumho Terra, contando ainda para o Desafio Kumho Centro. Seis foram as equipas que se apresentaram à partida, distribuídas pelas duas divisões regulamentadas na competição promovida pela ASR Tyres.

E desde o primeiro momento que a discussão da primazia entre os Kumho também representou a luta pela vitória nas lides do CCR, com as equipas equipadas com os pneus coreanos a provarem, uma vez mais, a grande competitividade que os Kumho ostentam em pisos de terra.

Coube a Rui Mendes e Bruno Pedrosa levarem o Toyota Corolla 2.0 ao comando após a 1ª especial, mas a dupla viu as suas pretensões abaladas pelos problemas de suspensão que a afetaou a partir daí e caiu alguas posições, tendo mesmo assim granjeado recuperar e terminar no pódio, levando o Toyota até um excelente 2º lugar final na geral do CCR, almejando ainda vencer nas contas da Divisão 2 Kumho.

Quem saltou a seguir para a liderança, não mais a largando, foi Paulo Correia. O piloto navegado por Tiago Amado, está numa senda de grandes resultados, mercê de um andamento cada vez mais rápido aos comandos do belo Renault Twingo R2.

Desta feita, a equipa do carro francês foi muito sólida nos pisos de terra de Mortágua e juntaram ao seu palmarés uma vitória à geral e o consequente triunfo na Divisão 1 Kumho.

Nesta divisão, o segundo posto foi para os jovens Eduardo Santos/Inês Veiga.

Num Peugeot 208 VTi R2 e a competirem integrados no grupo RC4B do Campeonato de Portugal de Ralis, lograram suplantar todas as dificuldades do rali e, para além do 2º posto nas lides Kumho, foram ainda terceiros do seu grupo na prova do CPR.

Voltando à história do CCR, o pódio absoluto exclusivamente Kumho seria rematado pelo 3º lugar da dupla constituída por Isaac Portela e Duarte Susano.

A estrearem um Citroen C2 R2, a equipa viveu uma jornada atribulada. Problemas com embraiagem afetaram a sua performance de início a fim do rali, tendo sofrido ainda um furo na segunda especial. Mesmo assim, o pódio absoluto no CCR e º 2º lugar na Divisão 2 Kumho acabaram por transformar a ida a Mortágua num resultado global muito positivo.

Entre os contendores integrados na “armada” Kumho dois abandonos a registar.

Filipe Teixeira e António Campos desistiram na 2ª PEC, na sequência num despiste e já depois de terem tido problemas no Citroen Saxo na classificativa de arranque.

Já Gonçalo Figueira e Fábio Reis baquearam na sequência de um problema no motor do seu Citroen AX, na penúltima classificativa e quando lutavam taco-a-taco pelo comando da prova.

O 4º Desafio Kumho Portugal volta à ação nos dias 20 e 21 de novembro. Será no Rali do CAS, integrado no Campeonato Sul de Ralis e que contará para os Desafios Kumho Terra e Sul.