KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Fábio Santos em Alvaiázere e Sérgio Freitas em Santo Tirso saíram vencedores entre os Kumho

O passado fim-de-semana foi palco de uma dupla jornada Kumho, com o Rali de Alvaiázere a conter um confronto a contar para o Kumho Centro e o Kumho Asfalto e o Rali de Santo Tirso a conter um duelo referente ao Kumho Norte e também ao Kumho Asfalto.

Em Alvaiázere, na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, uma dupla se destacou das demais, quanto às lides do 5º Desafio Kumho Portugal.

Fábio Santos e Luís Ribeiro lançaram-se ao ataque, impondo logo na 1ª PEC o seu Citroen Saxo.

A dupla de Leiria venceria todos os troços entre os Kumho, terminando a prova com mais de dois minutos e meio de vantagem sobre os mais diretos opositores, conquistando assim um triunfo tão justo quanto avassalador, sendo de registar que almejaram ainda terminar na 5ª posição da geral do rali.

Já a luta pelo 2º posto final teve duas fases distintas. Até ao abandono na segunda passagem por Maçãs D. Maria, outra equipa leiriense se destacou.

Aos comandos de um Peugeot 206 GTi, Frederico Monteiro e Paulo Santos, foram sempre quem mais perto da dupla vencedora conseguiram rodar, mas a duas especiais do fim, o abandono deitou por terra as suas justas pretensões.

A realizar uma prova muito consistente, Paulo Ferraz, navegado por João Ferraz, saltou então com o seu BMW 325i para a segunda posição que manteria até ao fecho da prova.

A dupla feminina constituída por Daniela Lopes e Soraia Silva conquistaram um saboroso pódio, colocando o Citroen Saxo no 3º lugar, prémio para a evolução notória que a dupla tem rubricado.

No quarto posto quedar-se-ia o Lancia Delta Integrale de Ilídio Gameiro e Fábio bento, sendo de referir que a equipa deu aos pneus Kumho um pódio no rali, pois concluíram a Prova Extra no segundo posto.

Em Santo Tirso, no rali levado para a estrada sob a égide organizativa do Clube Automóvel de Santo Tirso, Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues, levaram o seu novo Peugeot 308 HDI ao triunfo no DKP, mercê da fiabilidade do carro francês e da consistência de andamento ao longo das sete especiais.

Miguel Carvalho e António Reis foram os primeiros líderes Kumho, mas uma avaria no Peugeot 206 GTI na 5ª PEC forçou a rápida dupla ao abandono, isto já depois de Pedro Holzer e Miguel Silva se terem retirado da prova logo na segunda especial.

O 5º Desafio Kumho Portugal prossegue agora no próximo fim de semana, com o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, que contará para os desafios Kumho Sul e Kumho Terra.