KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Pedro Silva aposta nos Kumho para a estreia em Resende do Renault Clio Rally5 da Domingos Sport

O piloto será acompanhado por Luís Ribeiro neste seu regresso pontual ao Start Centro, na prova onde em 2021 assinou a primeira vitória à geral da sua carreira.

Deixando de lado por momentos as lides do Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes, Pedro Silva estará amanhã à partida do Rally Resende Douro Verde aos comandos de um Renault Clio Rally3 da Domingos Sport.

Será navegado por Luís Ribeiro no habitáculo do carro francês equipado com pneus Kumho, assumindo o piloto que “esta vai ser uma excelente oportubidade que me deixa muito feliz. Tenho uma boa relação com o Ricardo Domingos, tal como tenho com muitas outras equipas e sou um piloto aberto a trabalhar com muita gente e a pilotar vários carros, a minha paixão são os Ralis”, revelando que ter sido escolhido para a estreia do Clio Rally3 da Domingos Sport “foi uma decisão fácil. O Ricardo recebeu o carro esta semana e rapidamente chegamos a um acordo para eu estrear o Clio Rally5 em Resende”.

A “arma” gaulesa  possuiu um motor 1330cc Turbo, com 180 cavalos e uma caixa sequencial Sadev de 5 velocidades, dando ao Clio Ralky3 fortes argumentos competitivos.

“Não tive oportunidade de testar e, como tal, vou fazer os primeiros quilómetros na Super Especial de abertura. por isso mesmo não posso ambicionar resultados de maior, mesmo sendo uma prova pela qual tenho um carinho especial, por ter ganho o ano passado. O objetivo passa aprender a guiar um carro turbo e evoluir de troço para troço”, assume Pedro Silva que aponta para a possibilidade de ”conseguirmos estar na luta pelo Top 5 do rali, mas não vou pensar em resultados”.

O Clio Rally3 da Domingos Sport vai “calçado” com pneus Kumho, com Pedro Silva a dar continuidade a “estaminha ligação à marca coreana. São pneus que têm evoluído muito, confiamos muito neles e vão ser um bom aliado para estrear um carro novo.

O jovem talento de Vila Velha de Rodão está a ser autor de uma excelente época de estreia no campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes.

Mesmo perante adversários mais experientes e com carros mais competitivos, é quarto da tabela pontual, após as primeiras cinco provas, estando apenas a 7 pontos do último degrau do pódio, sendo de registar que já saboreou a presença no Top 3 no Rali terras D’Aboboreira.

 Como tal, o seu foco está “em dar tudo para terminar em grande esta época de estreia no CPR2RM. Faltam duas provas, o Rali da Água-CIM Alto Tâmega, em setembro e o Vidreiro, em Outubro e iremos dar tudo para tentar chegar ao pódio final do campeonato, embora reconheça que este Top 4 é já muito bom para um ano de estreia e com as nossas limitações orçamentais e técnicas”.

Ambicioso, Pedro Silva prepara já a época de 2023:

“O meu objetivo passa por estar em 2023 aos comandos de um rally4, para ter mais argumentos na discussão do título nas 2RM. Resta saber se vou conseguir apoios para tal. No fecho da época, vou colocar o meu 208 R2 à venda e trabalhar intensamente com os patrocinadores para reunir as condições necessárias para uma época tranquila”, sendo certo que um reforço desta ligação à Domingos Sport agrada ao piloto que revela que “a equipa também adquiriu um Renault Clio Rally4 e seria fantástico poder ser essa a minha opção. É uma estrutura muito profissional e integrá-la seria um passo sólida na evolução da minha carreira”.

O 2º Rally Resende Douro Verde terá o seu centro nevrálgico no Largo da Feira, em Resende e arrancará no início da noite de sábado, dia 2 de julho, com uma dupla passagem pela Resende Street Stage (2,75 km), com início às 20:05.

No domingo, dia 3, serão três especiais de classificação, percorridas duas vezes, a saber, as classificativas de Miomães/S. Romão (7,10 km, às 9:44 e 10:40) e Freigil/S. Cipriano (8,06 km, às 10:10 e 11:06), com os concorrentes a fazerem um regresso ao centro de Resende onde reagrupam e fazem a devida assistência, antes de enfrentarem a PEC de Resende/Enxertado (8,45 km), cuja dupla passagem tem horários previstos para as 12:45 e 13:35.