KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Gonçalo Henriques dá Top 4 à Kumho em Mesão Frio

Na sua estreia ao volante do Renault Clio RS Rally5 da Domingos Sport equipado com pneus Kumho, o jovem talento demonstrou uma vez mais toda a sua rapidez fazendo um rali em crescendo e terminando “à porta” do pódio absoluto.

Foi uma prova sempre em crescendo para Gonçalo Henrique e Tomás Branco, apesar do pouco contacto tido com o carro gaulês antes da partida da edição de 2022 do Rali de Mesão Frio, prova integrada no Campeonato Start Norte de Ralis, contando ainda para o 5º Desafio Kumho Portugal nas suas vertentes Asfalto e Norte.

A dupla logrou registar o 6º melhor tempo na especial que abriu o rali na noite de sexta-feira, assumindo o piloto que “foi um início de rali um pouco difícil, foram os nossos primeiros quilómetros no carro em competição, sendo tudo uma novidade e o 6º tempo foi muito melhor do que o esperado”.

A sua consistência e rapidez voltaram a estar bem presentes na exibição assinada na etapa final de sábado, registando sempre tempos entre os melhores ao longo das sete classificativas do programa e logrando indo subir na classificação até ao 4º posto da geral com que Gonçalo Henriques e Tomas Branco arribaram ao pódio final, vencendo ainda no Grupo P2 e nas contas do Desafio Kumho.

“Terminamos o rali de Mesão Frio com um ótimo resultado. Foi a primeira vez que conduzimos este carro e é uma experiência para repetir certamente, sendo de realçar que os pneus Kumho estiveram sempre muito bem. Agradecemos aos patrocinadores, à Kumho e à Domingos Sport que, mais uma vez, não falhou em nada, proporcionando-nos um carro tão agradável de conduzir!”, destacou o piloto no final.

A prova duriense foi aziaga para as pretensões de três outras duplas Kumho presentes.

Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues desistiram logo na 2ª classificativa, devido a uma avaria no Peugeot 306 HDI, quando rodavam na terceira posição do Desafio Kumho, enquanto Capela Morais e António Vieira enfrentaram um verdadeiro “calvário” ao longo do rali.

Sofreram uma penalização de 8 minutos logo na secção noturna inicial e, depois de terem sido os segundos mais rápidos entre os Kumho nas duas primeiras especiais de sábado, os problemas voltaram a aparecer e, na 5ª PEC encostaram o Skoda Fabia RS TDI, abandonando a prova.

O mesmo amargo destino aconteceu ao Hyundai Getz de Filipe Ferreira e Rui Rocha na especial seguinte do rali, quando rodavam de forma muito sólida a caminho de um pódio entre  os Kumho.

O 5º Desafio Kumho Portugal continuará a 10 e 11 de setembro, com o 5º Rali Município De Albufeira a contar para os Desafios Kumho Asfalto e Sul.