KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Capela Morais rei e senhor no Desafio Kumho em Famalicão

Capela Morais dominou por completo as lides do 5º Desafio Kumho Portugal no Rali de Famalicão 2022, prova integrada no Campeonato Start Norte de Ralis e que contou para os Desafios Kumho Asfalto e Kumho Norte. Navegado por António Vieira, o piloto do Skoda Fabia RS TDi venceu entre os Kumho quase todas as especiais da prova.

E cedo perderam a oposição da equipa que mais luta lhes poderia dar, pois inglória foi a presença em Famalicão de Miguel Carvalho e António Reis.

Claramente incluídos entre os favoritos à vitoria entre a “armada” do Desafio Kumho, foram traídos pelo seu Peugeot 206 GTi logo na especial de abertura, nada mais lhes restando do que abandonar o rali.

Como tal, Capela Morais e António Viera foram colecionando triunfos nas classificativas do programa do primeiro dia da prova organizada pelo Team Baia, triunfando em todas elas e arribando ao pódio final preparados para festejar o seu segundo triunfo da época entre os Kumho, depois de já terem sido os mais fortes em Montelongo. O triunfo e os 25 pontos amealhados, fizeram a dupla saltar para o 2º posto da tabela pontual dos Desafios Kumho Norte e Kumho Asfalto.

Já apenas 20 segundos separariam no final as três equipas integradas no alinhamento das posições seguintes da contenda Kumho na prova.

Entre elas, Rui Ferreira e Edgar Nóvoa estiveram magistrais na condução do seu Peugeot 106, coroando a sua exibição com a conquista do 2º lugar, ousando ainda ser a única equipa a vencer um troço, impedindo assim o pleno de vitórias em especiais por parte de Capela Morais e António Vieira

Alternando a presença no 3º posto Kumho, Filipe Ferreira e Rui Rocha, num Hyundai Getz e Sérgio Freitas e Miguel Rodrigues, tripulando um Peugeot 306 HDi, deram espetáculo nessa luta particular, mantendo a incerteza quanto ao resultado até final, acabando Filipe Ferreira por se impor, assegurando assim o último degrau do pódio e os respetivos 17 pontos.

Mas Sérgio Freitas não teve razão para sair triste de Famalicão, pois o 4º lugar e os 17 pontos amealhados, guindaram a dupla que lidera ao comando pontual dos dois Desafios Kumho (Asfalto e Norte), ficando assim em posição privilegiada para lutar pelos dois títulos.