KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Adruzilo Lopes está imparável e venceu entre os Promo no Constálica Viseu e Vouzela!

O piloto de Vizela foi ao 10º Constálica Rallye Vouzela e Viseu 2023 rubricar mais uma exibição colossal. Acompanhado desta feita pelo navegador Vítor Hugo, o campeão vizelense deu mais uma vitória aos pneus Kumho nas contas do Campeonato Promo de Ralis, a que juntou um fabuloso Top 3 à geral. Henrique Rodrigues (Divisão 1) e Miguel Carvalho (Divisão 2) foram os mais fortes no 6º Desafio Kumho Portugal.

À espera do líder do Campeonato Promo de Ralis estava um naipe de concorrentes que exigia respeito, sendo de salientar a presença deu várias equipas tripulando carros da categoria Rally 2 e outros tantos RGT na discussão dos lugares cimeiros da geral.

Mas, a exemplo do que é seu apanágio, Adruzilo Lopes não se amedrontou e desde os quilómetros iniciais contra o cronometro que o piloto rodou num ritmo avassalador que, não só o colocou de imediato numa liderança não contestada no Promo de Ralis, como o posicionou entre os candidatos ao pódio absoluto da prova.

Nunca esteve abaixo do Top 5 e, suplantando a “lotaria” do ora chove, ora está seco, sendo aqui ajudado pela performance plena dos pneus Kumho neste tipo de condições, foi sempre pressionando a frente da prova, extraindo tudo do bem preparado Mitsubishi Lancer EVO X da Domingos Sport.

Já no segundo dia, assaltou o 3º lugar da geral, onde se instalou após a 7ª classificativa, já daí não saindo até ao fecho da prova, adicionando assim a presença no pódio absoluto final, a que juntou as vitórias no Promo de Ralis e no Promo Centro de Ralis.

Adruzilo Lopes está a caminho de dar mais um título de campeão aos pneus Kumho, liderando o Campeonato Promo de Ralis com uma farta vantagem, quando faltam apenas 3 provas para o fecho da época.

Henrique Rodrigues em grande: triunfo na Divisão 1 Kumho e Top 3 nas contas do Promo

Protagonizando uma exibição sólida e eficaz, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues levaram o seu Mitsubishi Lancer EVO VII ao domínio prazer entre a “armada” pertencente ao 6º Desafio Kumho Portugal, liderando globalmente e, logicamente, triunfando na Divisão 1 da competição organizada pela ASR Tyres.

A dupla duriense juntou a esse triunfo um Top 8 absoluto no 10º Constálica Rallye Vouzela e Viseu 2023, logrando ainda subir ao 3º lugar do pódio nas contas particulares do Campeonato Promo de Ralis e do Promo Centro de Ralis.

Paulo Ferraz e Liliana Costa realizaram uma prova muito consistente, que lhes permitiu colocar o Mitsubishi Lancer EVO VII no 2º posto da D1 Kumho.

Já a equipa formada por e Rui Borges Luís Ribeiro nem chegou a “aquecer”.

Um acidente logo na classificativa de abertura ditou a desistência da dupla liderada pelo piloto açoriano, devido aos danos provocados no seu Citroen C3 N5.

Novo triunfo de Miguel Carvalho na Divisão II

Miguel Carvalho e António Reis voltaram a fazer “milagres” com o seu Peugeot 206 GTi. A rápida dupla nortenha, esteve imparável por terras viseenses na luta pelo domínio na Divisão 2 Kumho, vencendo todas as especiais do rali.

O triunfo foi a consequência lógica e Carvalho e Reis conseguiram ainda imiscuir-se na luta pelo pódio do Campeonato Start Centro de Ralis, terminando no quarto posto, a poucos segundos do 3º lugar, mesmo enfrentando uma concorrência equipada com carros mais modernos e mais competitivos.

A regressada Daniela Lopes, que foi, desta feita, acompanhada por Sofia Mouta, deu seguimento à excelente exibição de Castelo Branco e conseguiu elevar a sua rapidez, sem perder eficácia, continuando a dar mostras de que regressou às lides dos ralis com a “mente limpa” e tem no seu Peugeot 206 GTi um fiel aliado, quanto à fiabilidade e à competitividade.

A dupla feminina demonstrou que iria lutar pelo 2º posto na D2 Kumho logo desde o arranque e protagonizou um duelo com João Castanheira e Carlota Teles que, só não foi mais intenso, porque uma indisposição da navegadora forçou o abandono na PEC 3, tendo felizmente sido possível à equipa regressar no 2º dia de prova, ao abrigo da regra do “Super Rally”, embora com uma forte penalização no agregado de tempo.

Daniela Lopes ficou com o caminho livre para garantir um precioso 2º lugar nas contas Kumho, prémio merecido pela piloto do Beira Baixa.

Já João Castanheira almejou ser 3º na D2 Kumho, conquistando assim um pódio que premeia a garra de piloto e navegador e o talento da equipa para os colocar de volta à prova.