Este fim de semana, a Copa Espanhola de Ralis de Terra dirige-se à capital, Madrid, para a sua quinta ronda da temporada. Mais uma vez, o Kumho Tierra Challenge será uma das taças principais, a par da Kobe Motor Cup, também com pneus Kumho fornecidos pela ASR Tyres.
O rali contará com a participação de Daniel Villanueva e Gorka Silva, aos comandos do Peugeot 208 Rallye4 da estrutura liderada por Alfonso Salgueiro. Mas, para esta prova, a ambição da ASR Tyres vai mais longe e a equipa conta com a incorporação de Eddie Ramírez e Patricia Grande, que participarão nesta ronda ao volante de um Toyota Aygo.
O piloto hispano-sueco, de apenas 16 anos, enfrenta a sua primeira prova em território espanhol e fá-lo levando muito a sério a sua preparação, tanto física como mental. Depois do bom desempenho na prova reservada aos pilotos juniores do Campeonato Sueco de Ralis, Eddie Ramírez tem agora pela frente os troços cronometrados espanhóis e a equipa assume que o seu único objetivo passa por aprender e somar quilómetros.
Como referência, Eddie Ramírez terá os sempre rápidos pilotos da Kobe Motor Cup, embora seu foco esteja sempre na aprendizagem e na evolução dos seus tempos ao longo do rali.
O Madrid Dirt Rally terá um percurso de 196 quilómetros, dos quais 91 serão cronometrados. Os participantes enfrentarão 8 etapas especiais, que serão realizadas integralmente no sábado, 7 de outubro, com a competição começando às 7h35, com chegada prevista do primeiro participante ao parque fechado final às 18h14. A entrega dos troféus acontecerá a partir das 20h. Na sexta-feira será realizado o Shakedown, com um percurso de pouco mais de 3 quilómetros.
Como é habitual em todas as provas da Taça de Espanha de Rallyes de Gravel, a ASR Tyres terá um espaço dedicado na área de serviço de Paracuellos del Jarama, onde, além de poder presenciar todo o processo de montagem dos pneus, os interessados poderão conhecer mais sobre os pneus Kumho para competição.