KUMHO MOTORSPORT PORTUGAL by ASR TYRES

Adruzilo Lopes: “O Rali Vinho da Madeira é apaixonante, com uma envolvência única!”

Nem o início atribulado, nem a penalização sofrida, impediram Adruzilo Lopes de levar o seu Mitsubishi Lancer EVO X equipado com pneus Kumho ao triunfo entre os X3-14, após mais uma exibição de grande nível no “seu” Rali Vinho da Madeira.

35 anos de carreira nos, naquela que é sua paixão desportiva de uma vida, ao longo da qual colecionou vários títulos de campeão de Portugal e inúmeras vitórias, algumas delas ao longo das mais de 20 participações no Rali Vinho da Madeira, prova que tem um lugar muito especial nas suas preferências.

“O Rali Vinho da Madeira é apaixonante, com uma envolvência única, e um piloto que goste de ralis não pode ficar indiferente a isso. O calor humano, a atmosfera especial permanece lá e não se perdeu, ao contrário do que sucede com outras provas, como o Rali de Portugal, por exemplo, a prova portuguesa mais importante e que integra o calendário do WRC. Recordo que, nos meus tempos de piloto da Peugeot Portugal embora tivesse andado à frente na Madeira inúmeras vezes, quer com o 306 Maxi quer com o 206 WRC, e mesmo com pilotos do WRC presentes, só consegui vencer na última participação, em 2001”.

Desportivamente, a prova madeirense começou atribulada para o piloto de Vizela e o seu navegador João Oliveira, averbando duas penalizações de 30 segundos por chegarem atrasados aos controlos horários da Super Especial de abertura da prova e à PEC 2 (Campo de Golfe 1).

Mas, a partir daí, Adruzilo Lopes andou sempre a fundo, dando espetáculo no Mitsubishi Lancer EVO X preparado pela Domingos Sport e equipado com pneus Kumho, não dando veleidades aos adversários na luta pelo triunfo entre os X3-14.

“Mais um Rali Vinho Madeira, já são 20, feitos com muito gosto e determinação! Este ano não começou como queríamos, mas felizmente conseguimos cumprir um dos grandes objetivos que era acabar e oferecer espetáculo aos madeirenses! Obrigada pelo apoio de todos que foi muito importante para nós!”.

Aos 61 anos de idade, que cumprirá por completo em Outubro, Adruzilo Lopes continua com toda a garra e ‘ganas” de competir, mostrando à saciedade todo o seu talento:

“Até quando vou fazer ralis? Não faço ideia, mas direi que até perder a vontade e o entusiasmo. Enquanto conseguir montar projetos, sentir-me bem e andar depressa, continuarei. Não sei se isso vai acontecer durante mais um, dois, dez ou 20 anos. Enquanto durar essa chama e os patrocinadores me apoiarem, cá estarei”.

Agora, Adruzilo Lopes, volta a colocar o seu foco no Campeonato Promo de Ralis, que lidera com 25 pontos de avanço, após as 4 primeiras provas, tendo muito bem encaminhada a revalidação do título.